Ajuda

.



Todos

Página:  1  2  3  (Próximo)
Todos

C

Como acessar a plataforma EAD2- DEAPVirtual?

Você deverá acessar pelo endereço http://ead2.sc.gov.br/ com CPF (somente números) e senha cadastrada por você.

* Se for servidor, você deverá utilizar senha do SIGRH (a mesma utilizada para consultar contracheque no portal do servidor).

 

 

Como alterar o idioma do meu perfil?

Acesse a plataforma, vá no menu lateral em Editar Perfil/Edit profile > Preferred language/ Idioma preferido, e altere para o seu idioma preferido e salve!

 

 

Como cadastrar e-mail no SIGRH?

Para cadastrar o e-mail, você deverá acessar o Portal do Servidor da mesma forma que consulta o contracheque.

Vá até o ícone E-MAIL e adicione-o. A plataforma atualiza na madrugada, desta forma faça o acesso no outro dia.

 

 

Como cancelo minha inscrição em um curso?

Se acidentalmente você se inscreveu no curso errado, pode desfazer isto cancelando a sua inscrição:

  • No bloco de Administração do respectivo curso (na coluna à esquerda da página principal do curso), clique no link Cancelar minha inscrição neste curso.

Cuidado Ao cancelar a inscrição em um curso, todos os seus dados neste curso serão apagados.

 

 

Como confirmar meu cadastro?

Quando você preenche o cadastro, deve se certificar que os dados estão corretos.

Em alguns instantes a plataforma encaminhará um e-mail com a confirmação.

Ela deverá ocorrer dentro de 30min. Após, somente o administrador poderá confirmar.

 

 

Como esclareço minhas dúvidas de conteúdo?

No curso com coordenação você terá o responsável para lhe orientar, entre em contato com o coordenador.

 

 

Como faço para participar de fóruns?

O coordenador irá abrir o fórum quando necessário para trocar informações com os alunos.

 

 

Como me cadastrar para acessar a plataforma?

Se NÃO possuir vínculo com estado, basta clicar em CRIAR CONTA e preencher o cadastro corretamente. A plataforma encaminhará em alguns instantes um e-mail de confirmação para você.

Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do site. Contato: (48) 3665-6044 / 6048/ 6049 - deapvirtual@sea.sc.gov.br

 

 

Como posso ter acesso ao conteúdo do meu curso para impressão?

O conteúdo dos cursos não estão disponíveis para download.

 

 

M

Meu perfil está em branco o que fazer?

Você deverá entrar em contato com a administração do site através dos contatos: deapvirtual@sea.sc.gov.br ou (48) 3665-6044, 3665-6048, 3665-6049, 3665-6045 para que verifiquem.

 

 

N

Não sou servidor, como faço para obter senha de acesso à plataforma?

Você deverá preencher um cadastro e criar uma senha. Caso tenha esquecido a senha, entre em contato com a administração do site.

Contato: (48)3665-6044 / 6048 / 6049 - deapvirtual@sea.sc.gov.br

 

 

O

O que é a Escola Virtual de Administração Publica?

A Escola Virtual de Administração Pública é a estrutura on-line de educação a distância criada pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei Complementar 381, de 07 de maio de 2007.

A Escola Virtual esta alocada na Secretaria de Estado da Administração; pertencente a Diretoria da Escola de Administração Publica – DEAP, tendo suas competências e atribuições estabelecidas na Lei Complementar nº 16.480, de 28 de outubro de 2014 e pelo Decreto nº 628 de 02 de março de 2016.

 

 

Onde consigo a chave de inscrição?

Os cursos que solicitam chave de inscrição, possuem público alvo e coordenação.

Os coordenadores são responsáveis pelo curso e encaminham a chave ao seu público. Se você faz parte deste público e não recebeu, entre em contato com a coordenação e solicite.

 

 

Onde consigo suporte da ENA Virtual ?

O suporte relativo a questões técnicas da plataforma pode ser obtido em:
enavirtual@enabrasil.sc.gov.br ou (48) 3665-4629.

Onde consigo suporte?

O suporte relativo a questões técnicas da plataforma pode ser obtido em:
deapvirtual@sea.sc.gov.br ou (48) 3665-6044, 3665-6048, 3665-6049, 3665-6045.

 

 

Onde encontro os meus certificados?

A lista de certificados emitidos em seu nome pode ser acessada através do bloco de usuário, à esquerda na tela.

Meus certificados

 

 

Os cursos a distância são reconhecidos pelo MEC?

Não, nossos cursos são considerados da educação continuada.

Verifique junto ao seu setorial de Gestão de Pessoas se o curso pode ser homologado para sua progressão funcional, de acordo com a legislação pertinente a seu cargo e carreira na Administração Publica.

 

 

Os cursos são gratuitos?

Sim, os cursos da Diretoria da Escola da Administração Pública são totalmente gratuitos.

 

 

Os cursos são totalmente virtuais?

Os cursos são virtuais, mas podem ter parte presencial dependendo da necessidade do órgão/instituição.

 

 

P

Para que serve o Chat?

O chat é uma ferramenta de conversa online como outra qualquer.

 

 

Para que servem os fóruns?

Os fórum permitem discussões de forma assíncrona entre os participantes e coordenadores.

 

 

Posso criar fóruns?

Não.  Apenas o coordenador do curso pode criar o fórum.

 

 

Preenchi cadastro incorreto. E Agora?

Para corrigir o cadastro, você deverá entrar em contato com a administração do site. 

*Encaminhe um e-mail para deapvirtual@sea.sc.gov.br – informando seu CPF e os dados corretamente.

 

 

Q

Quando poderei obter meu certificado?

O certificado é responsabilidade do órgão/instituição, você deverá entrar em contato com a coordenação do curso para que possam orientá-lo(a).

 

 

S

Sou servidor e minha senha não confere, e agora?

Utilize a senha do SIGRH - Sistema Informatizado de Gestão de Recursos Humanos para acessar a plataforma.

Mas ATENÇÃO! Aqui o sistema aceita somente os primeiros dez(10) dígitos da sua senha.

Se esqueceu a senha do SIGRH, pode recebê-la por e-mail indo até o Portal e clicando no botão Enviar Senha ou solicitando ao RH.

 

 

Sou servidor, como faço para obter uma senha de acesso a plataforma?

 A inclusão ou alteração de senhas deve ser solicitada pelo servidor (ativo ou inativo) diretamente no Setor de Gestão de Pessoas - RH do seu órgão/entidade de lotação.


Página:  1  2  3  (Próximo)
Todos