A Companhia Águas de Joinville, através de um convênio de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Estado da Administração, passa a oferecer cursos à distância. A EAD (Educação à Distância) possibilitará a qualificação profissional dos colaboradores de forma acessível e de fácil operacionalização.

Em caso de dúvidas, a equipe GGP está à sua disposição através dos seguintes contatos: ggp@aguasdejoinville.com.br ou pelos telefones: (47) 2105-1678 / 2105 -1650 (com Tânia Regina Corrêa ou Reginaldo José Cordeiro)

 

Para a formação das turmas, serão consideradas as necessidades levantadas nas avaliações de desempenho do ano anterior, bem como as indicações dos gestores.

Os colaboradores podem se inscrever nos cursos disponíveis dentro do prazo estipulado para cada um. As atividades e provas do curso também devem ser feitas dentro do período estabelecido.

 

Atenção Não deixe para a última hora e fique atento, pois o período de duração do curso está vinculado ao dia e horário da inscrição.

IMPORTANTE Lembramos que após a prova de certificação, caso obtenha a nota necessária, o certificado deve ser impresso ou pelo menos visualizado, só assim ficará registrado em “Meus Certificados”.

 Quando a empresa foi fundada, contava apenas com colaboradores contratados emergencialmente. A partir de 2006 entraram seus primeiros colaboradores concursados, que tinham boa vontade, porém pouco conhecimento em relação ao que o negócio requisitava. Esta foi a motivação inicial para que se iniciasse as ações de capacitação empresarial, as quais em 2010 culminaram com a implementação da UNICAJ – Universidade Corporativa da Companhia Águas de Joinville, através da assinatura da portaria 139/2010.

O principal objetivo da UNICAJ é promover o avanço tecnológico e qualitativo da Companhia, através do desenvolvimento das pessoas. Ancorada na busca de conhecimentos e na disseminação destes internamente, a empresa visa desenvolver-se e promover a sustentação de suas ações junto à Comunidade.

            Desde seu início, a UNICAJ tem sofrido melhorias ano a ano, e podemos constatar com orgulho os resultados que estamos alcançando com este programa.

As capacitações promovidas pela UNICAJ ocorrem através da formação continuada, de cursos de curta e longa duração, de seminários, debates, workshops e treinamentos específicos, in company ou externos, relacionados à função do colaborador.

A partir de 2018, a Companhia Águas de Joinville, através de um convênio de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Estado da Administração, passa a oferecer cursos à distância. A EAD (Educação à Distância) possibilitará a qualificação profissional dos colaboradores de forma acessível e de fácil operacionalização.

Em caso de dúvidas, a equipe GGP está à sua disposição através dos seguintes contatos: ggp@aguasdejoinville.com.br ou pelos telefones: (47) 2105-1678 / 2105 -1650 (com Tânia Regina Corrêa ou Reginaldo José Cordeiro).

E-mail: ggp@aguasdejoinville.com.br

Telefones: (47) 2105-1678 / 2105 -1650 - Tânia Regina Corrêa ou Reginaldo José Cordeiro

 

OBJETIVOS: Informar aos colaboradores da CAJ os valores praticados pela empresa e os valores que são esperados deles. O Código é a apresentação de um referencial que norteia as ações e decisões de todos os colaboradores.

Duração do curso: 10 dias | Carga horária estimada: 10h

  • Unidade 1: Código de Conduta e Ética. Apresentação, Missão, Visão e Valores Institucionais, Princípios Gerais, A quem este Código se aplica, Compromissos da Companhia, Deveres dos colaboradores, Condutas Proibidas, Medidas Disciplinares, Dilemas Éticos, Canais de Denúncia, Instâncias internas responsáveis, Treinamento anual, Compromisso e Adesão. Glossário.
  • Unidade 2: Avaliação e Certificado.

OBJETIVOS: Esclarecer o eSocial para os colaboradores da CAJ, além de definir o papel/responsabilidade de todos perante os procedimentos relativos à Gestão de Pessoas. 

Duração do curso: 15 dias | Carga horária estimada: 4h

  • Unidade 1 - Vídeo: Apresentação do eSocial.
  • Unidade 2 - Cartilha eSocial: O que é o eSocial?; Quais os objetivos do eSocial?; Admissões; Desligamentos; Folha de Pagamento; Declaração de Encargos de Família para fins de Imposto de Renda; Alterações Cadastrais; Férias; Emendar Férias com Afastamentos superiores a 30 dias; Exames Médicos; LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho; CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho e PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário; Contratação de Estagiários; Cotas de Aprendizes e Pessoas com Deficiência (PCD); Multas e Autuações; Fases de envio das informações ao eSocial; Termo de Responsabilidade.
  • Unidade 3 - PAJ Atestados e Declarações: procedimento relativo ao lançamento de atestados médicos e declarações diversas.
  • Unidade 4 - Avaliação e Certificado: Unidade onde será realizado questionário sobre o curso e emitido certificado, em caso de aprovação no curso.

 

Ao final deste curso, você deverá ser capaz de realizar um atendimento que atenda às expectativas do cidadão-usuário.

Duração do curso: 15 dias | Carga horária estimada: 20h

  • Módulo 1: Qualidade. Definições de qualidade. Dimensões da qualidade. Qualidade no serviço público.
  • Módulo 2: Serviços. Serviços públicos. Cliente. Cidadão e Estado.
  • Módulo 3: Atender com Qualidade. Como realizar um bom atendimento. Os sete pecados no atendimento. Administrando as expectativas dos clientes. Como lidar com as reclamações dos clientes. Custo da não qualidade.
  • Módulo 4: Atender com Qualidade no Serviço Público. O atendimento do servidor público. Deveres do servidor público perante o cidadão e o Estado. O servidor e a imagem do serviço público.